Vídeos

Porque eu falo tanto de intestino?

Sou médica imunologista e alergista. Então, por que eu falo tanto sobre o intestino? Vou te explicar neste vídeo o quanto esse órgão é importante para nosso sistema imune! É relativamente nova a importância que a medicina passou a dar ao intestino em relação ao organismo todo. Quando me deparei com inúmeros estudos que dirigiam …

Medicina funcional

O Equilíbrio na Medicina

As doenças já não podem ser vistas como antes! Vou explicar pra você como nós, médicos, estamos aliando a medicina convencional à uma nova visão da saúde, as práticas integrativas. Não se trata de tratamentos alternativos. Tudo é feito com base em estudos científicos. Hoje, sabemos que muitas doenças estão interligadas. Podemos ter inflamações no …

Medicina funcional

Você sabe o que a falta do sono pode causar ao organismo?

Estudos mostram que trabalhadores noturnos tem uma chance maior de problemas de saúde. Algumas funções no nosso corpo são reguladas pelo ciclo circadiano do dia / noite.Alguns pacientes tem dificuldades com o sono por vários motivos. Um deles é o cortisol alto durante a noite (geralmente por ansiedade / estresse no dia a dia). Outros …