Medicina funcional

O Equilíbrio na Medicina

As doenças já não podem ser vistas como antes! Vou explicar pra você como nós, médicos, estamos aliando a medicina convencional à uma nova visão da saúde, as práticas integrativas.

Não se trata de tratamentos alternativos. Tudo é feito com base em estudos científicos. Hoje, sabemos que muitas doenças estão interligadas. Podemos ter inflamações no intestino que, mesmo tendo os mesmos sintomas de doenças já conhecidas, estão ligadas à alimentação ou aos distúrbios emocionais.

A investigação feita por um profissional especializado, familiarizado com a medicina integrativa, tem possibilitado avanços em diversas linhas de tratamento de enfermidades, que demoram a ser diagnosticadas da forma usual.

As doenças crônicas estão cada vez mais comuns. Tenho verificado uma incidência crescente dessas doenças em crianças. O que é preocupante. Mas, a boa notícia é que ampliamos a investigação dos sintomas e os tratamentos estão mais eficientes.

Ao mesmo tempo em que realizamos exames laboratoriais e de imagem, pesquisamos amplamente todas as possibilidades que envolvem os sintomas do paciente. Desde seus hábitos alimentares até a história de casos na família ou mesmo sua rotina de sono, entre outras coisas.

É importante termos uma boa balança para aliar o tratamento convencional com outros mecanismos, para que possamos potencializar o tratamento e até mesmo prevenir reincidência de doenças.

Compartilhe essa informação pra que possamos alertar outras pessoas. Se tiver perguntas sobre esse novo olhar da medicina, pode mandar no direct.

Vamos promover a saúde!

Você também pode gostar...