Medicina funcional

Dessensibilização para candidíase de repetição

O que é

O tratamento de dessensibilização para candidíase, é um tratamento que visa reduzir a sensibilidade do sistema imunológico a essa infecção fúngica. A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida, que pode afetar várias partes do corpo, incluindo a boca, a pele, a vagina e o trato gastrointestinal.

A dessensibilização para candidíase envolve a administração controlada de pequenas quantidades do fungo Candida ao paciente, com o objetivo de induzir tolerância imunológica e reduzir a resposta alérgica ou inflamatória do corpo à presença desse fungo.
Na Alergo´s quando indicado, fazemos a dessensibilização para candidíase de repetição na forma subcutânea, onde de forma crescente as doses do extrato contendo cândida são aplicadas, permitindo que o sistema imunológico se acostume gradualmente à presença do fungo, reduzindo a sensibilidade e a resposta inflamatória ao mesmo.

Pra que serve

Quando ele é indicado? Para pacientes que apresentam infecções recorrentes, especialmente quando não respondem adequadamente aos tratamentos convencionais, como antifúngicos tópicos ou orais. Ele visa melhorar a resposta imunológica do paciente ao fungo Candida, reduzindo assim a frequência e a gravidade das infecções.
Junto com esta terapêutica, como olhamos também os fatores causais, a orientação de suplementação, o “olhar” para o intestino onde este fungo está colonizado, a orientação alimentar e de estilo de vida também fazem parte para que esta infecção fúngica realmente fique controlada.

Você também pode gostar...