Medicina funcional

Práticas integrativas no consultório do Alergista

A primeira e mais importante missão de um médico é promover o bem estar físico e mental de um paciente. É por isso que hoje temos as PICS – Práticas Integrativas e Complementares que trazem para os consultórios alternativas viáveis para tratamentos de vários tipos de doença e comorbidades, inclusive já aprovadas no SUS. São elas: Aromaterapia, homeopatia, yoga, plantas medicinais e musicoterapia, só para citar as mais conhecidas.

E no consultório do alergista as PICS são muito bem vindas. Sabemos que algumas alergias são causadas, principalmente, por estresse e ansiedade, portanto precisamos saber orientar e acolher estes pacientes. Afinal, tudo o que dói na alma irá afetar o organismo, o sistema imunológico.

Dessa forma, podemos aliar tratamentos convencionais com práticas como a yoga, dança, arte, aromas, cores, fitoterapia, terapia neural, etc. São práticas que vem complementar o tratamento, e não substituir. Os processos que envolvem as alergias e sistema imunológico tem que ser avaliados de forma ampla, enxergando todo o corpo. É isto que fazemos na nossa abordagem no consultório e oriento vocês.

Lembre-se, para curar e fazer um paciente voltar a sorrir a medicina deve se conectar com o corpo e com a alma do paciente.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *