Exames Genéticos - Alergos Clínica - Clinica de Alergia em Uberaba

Testes genéticos

Depois de 15 anos do mapeamento do genoma humano, realizado por cientistas de diversos países, inclusive o Brasil, os testes genéticos estão cada vez mais acessíveis.
shape1

Análise genética:

Saliva: Avalia presença de polimorfismos genéticos que levam a predisposição genética a doenças auto-imunes, câncer, deficiências nutricionais, doenças neurológicas, entre outros.

Fezes: Análise genética do microbioma: Analisa a amostra de fezes e identifica qual o perfil de bactérias existe no intestino, se bactérias mais patogênicas ou não, ajudando a verificar desequilíbrios na microbiota intestinal, ajudando a termos uma intervenção mais assertiva para o tratamento.

Metabolômica: Identifica e quantifica metabólitos que estão presentes no organismo e podem refletir diferentes desequilíbrios no nosso corpo. Vemos alterações a nível de neurotransmissores cerebrais, metabolismo de glicose, fígado, entre outros. Mas não é apenas uma questão de colher material e o laboratório emitir os laudos das análises genéticas. Um profissional que estuda genética deve analisar e interpretar a melhor forma de utilizar as informações que o exame trará. Só assim a medicina de precisão consegue a atuação da forma como deve, buscando entender melhor o organismo, atuando tanto em prevenção como em um tratamento mais assertivo.